quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Urgente! Ajudem por favor...

Oi gente!

Bom, eu ia postar depois e falar besteiras, mas vou falar agora e sério! Mandaram uma petição pra o governo (as editoras idiotas!) pedindo providências quanto aos livros que saem na internet (4shared, mediafire, entre outros)!

As meninas das comunidades de traduções de livros estão meio desesperadas e estão sumindo, há agora um abaixo assinado pedindo que o projeto de lei, ali em acima, não seja aprovado. Eu particularmente não compreendi tudo, mas já assinei, porque sinceramente, o que seria de mim sem os livros nas internet? Eu nem seria viciada em leituras e não conheceria metade das séries – PECADO TOTS!

Creio que sem a internet muitos livros não seriam conhecidos, e os lucros das editoras e livrarias diminuiria muito, já que se algo não é muito popular nem sempre é levado a sério!

Ainda armazeno alguns livros no meu computador caso alguém queira! Bom, então, parando de enrolar aqui, gostaria de pedir que vocês assinassem a petição das tradutoras contra o projeto de lei! Estou deixando aqui os links e peço que assinem e divulguem as duas se possível!



Tá certo que quando baixamos o livro gratuitamente não damos lucro as editoras, escritores, livrarias e tudo, mas sem a internet as escritoras não teriam seus milhares de fãs e não venderiam como elas vendem! Além de não ser todo mundo que tem recursos financeiros pra ficar comprando livros e mais livros! Há pessoas que não tem nem o que comer, pelo amor de Deus!

Se eu que leio de dois a quatro livros por semana, comprasse todos, levaria meus pais a falência! Fora que tem livros que a gente lê e não gosta, e comprar livro pra ler uma só vez é jogar dinheiro no lixo!

Bom, é só isso mesmo gente! Peço de novo que, por favor, assinem!

Obrigada e beijoos :*

PS: As editoras reclamam mas não traduziram nem metade dos livros que a gente acha na internet, tem uns que nem no Brasil chegaram ainda! Ahh vão catar coquinho né...

3 comentários: