domingo, 28 de agosto de 2011

Palavras apenas, palavras pequenas, palavras... ao vento ♪


Oláa!

Como estão indo? Eu vou bem obrigada, ontem depois de fazer um simulado lá no cursinho fui pra o shopping pegar um cineminha haha assisti “Quero matar meu chefe” que é muito bom e conheci lá o intercambista que desenha bem pra caramba, sério gente o menino tem talento!  Bom, nem estou muito inspirada, mas vamos ao post...

Palavras, o que são as palavras? Eis o que a Wikipédia (não achei um dicionário digital aqui no PC e morro de preguiça de procurar meu dicionário) diz: Na língua portuguesa, uma palavra pode ser definida como sendo um conjunto de letras ou sons de uma língua, juntamente com a idéia associada a este conjunto. A função da palavra é representar partes do pensamento humano, e por isto ela constitui uma unidade da linguagem humana”.

Na minha concepção palavras são coisas (não há definição melhor do que coisa) que usamos pra nos expressar, elas podem ser boas ou más. Uma mesma palavra pode ter conotações distintas e dependendo do tom podem alegrar ou entristecer uma pessoa. Um exemplo? Vou lhe dar um... Prestem bastante atenção na diferença!

1º) Uma amiga pra outra: E aí vadia, quanto tempo! Pois é sua vaca, nunca mais você falou comigo! ( HAUSHAUSHUAHUSA’ brimks essa viu?)
2 º)  Essa menina é uma vadia, essa vaca!
Notaram a ligeira diferença? Não? Bom, se não, amigo, você precisa de ajuda –okn.

Bom, as palavras são coisas (olha a palavra aí de novo) com múltiplos significados, algumas já até perderam a importância... Hoje em dia um “Te Amo” está tão banalizado quanto um “olá, bom dia”, o que é triste realmente, mas mesmo assim as palavras continuam a expressar grandes sentimentos e é fácil perceber a diferença entre a verdade e a mentira dessas palavras (bom, nem tanto, mas vocês compreenderam). Para exemplificar vou colocar uma frase, quem não sabe inglês, por favor, use o Google tradutor: "It is better to have a heart without words than words without a heart" - Mahatma Gandhi

Enfim, a criatividade partiu de vez então vou indo aqui, beijos  :* e eu tentarei voltar com posts melhores depois ok? õ/

Nenhum comentário:

Postar um comentário