sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Bands: Linkin Park ♥ Part I

Olá pessoal!

Hoje vou postar sobre uma banda muito perfeita chamada Linkin Park que creio eu, todos conhecem... O post foi escrito pelo meu amigo Adriano (@Adrianoltf) que é super, hiper, mega, master, blaster, ultra viciado na banda! E isso não é um exagero, acreditem... Tá chega de conversa e vamos ao post! Que acho que vou separar em duas partes! :P

Linkin Park é uma banda de rock dos Estados Unidos formada em 1996 em Agoura Hills, Califórnia.
Originalmente composto por três amigos de escola, o Linkin Park teve sua formação inicial com
 Mike Shinoda, Brad Delson e Rob Bourdon Após se formarem, os rapazes da Califórnia começaram a levar sua música mais a sério, chamando Joe Hahn, Dave "Phoenix" Farrell e Mark Wakefield para compor a banda, na época chamada Xero. Apesar dos poucos recursos disponíveis, a banda começou a gravar algumas canções no quarto de Shinoda que fora transformado em um pequeno estúdio em 1996 Tensões e frustrações dentro da banda cresceram depois que eles falharam em fechar um acordo com uma gravadora. A falta do sucesso e de direção do grupo fez com que Wakefield, que na época era o vocalista, deixasse a banda para perseguir outros projetos. David também deixou a banda para sair em turnê com o Tasty Snax e outros grupos.

Depois de muito tempo procurando um substituto para o lugar de Wakefield, o Xero recrutou o vocalista nativo do Arizona, Chester Bennington. Jeff Blue, vice presidente da Zomba Music, o indicou para o grupo em março de 1999. Bennington, ex-membro do Grey Daze, se destacou por seu vocal ser potente. A banda então decidiu mudar o nome de Xero para Hybrid Theory. O entrosamento entre Shinoda e Bennington ajudou a reviver a banda e então eles começaram a escrever músicas novas. O renascimento grupo fez com que eles trocassem o nome no processo; de Hybrid Theory, o nome mudou para Linkin Park, em uma espécie de homenagem ao Lincoln Park, em Santa Mônica, Califórnia, local onde os integrantes da banda costumavam se encontrar, porém a idéia inicial de usar o nome igual ao do próprio parque fracassou por questões de direitos autorais.

Álbuns:

Hybrid Theory – (2000)
Singles: Papercut – One Step Closer – Crawling – Points of Autority – In The End

Reanimation – (2002)
Singles: Esse CD é um remix de hybrid theory (não possui singles)

Meteora – (2004)
Singles: Somewhere I Belong – Faint – Breaking The Habit – From the Inside – Numb

Collision Course – (2004)
Singles: Numb/Encore – Dirty Of Your Shoulders/Lying From You

Minutes to Midnight – (2007)
Singles: Given Up – Leave Out All The Rest – Bleed It Out – Shadow Of The Day – What 
I’ve Done –                     No More Sorrow

A Thousand Suns – (2010)
Singles: Waiting For The End – The Catalyst 


Mais no próximo post :]

Um comentário: