terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Ser pobre não é ser infeliz...

Oláa gentee!

Tenho deixado meu pobre blog de lado, apesar de eu achar que ninguém o lê, mas tudo bem! AHUSHAUSHUAHSUAHSUA
Eu estava viajando, bom, fiquei dois dias numa cidade do interior do Maranhão chamada Buriti Bravo, é meio fim do mundo, meu celular não tinha sinal e eu tava sem internet, mas heey, eu estou viva! –brinks. Meu pai atolou o carro na estrada, foi tão engraçado, conheci umas pessoas legais, encontrei um amigo lá da minha escola, vi bebês super fofos e tal! Tá deixando de lado minha chata vida pessoal vamos ao que interessa: o post!

Tem pessoas que insistem em pensar que pobreza é doença, o que eu acho um absurdo! Só porque uma pessoa é pobre não significa que ela é vagabunda... Tem pessoas com baixa renda que vão à escola e trabalham dignamente para ter um futuro melhor para si e para a sua família... Claro existe ainda os menos afortunados que vivem nas ruas e pedem esmolas, eu já cheguei a ver um mendigo tirar comida do lixo por não ter mais o que comer, foi meio chocante na época já que eu era uma criança!
Não é porque você tem as coisas que você deve desmerecer as outras pessoas, acho ridículas essas pessoas que ficam esbanjando dinheiro ou que gostam de viver de aparências e não ligam para os outros só pensando nos próprios narizes! Eu tenho uma palavra para isso: ACORDA!

Já ouviram a palavra solidariedade e esforço? E que tal a frase: “quem quer vai a luta”? Sabe, se você tem algo que não usa doe para alguém necessitado, não precisa ficar dando dinheiro sempre e roupas, mas, por exemplo, se você não precisa dê para quem o faz. Nunca vi alguém pobre que quer ser pobre, muitos deles vão atrás das coisas e conseguem subir na vida... Dinheiro não traz felicidade, ela se conquista através de esforços!
Acho que você compreendeu o meu ponto... Só porque você tem mais dinheiro que outras pessoas não significa que você é superior! 
Se eu ofendi a alguém me desculpe...

Beijos :*


Um comentário: